sábado, 24 de julho de 2010

Primeiras Impressões


Antes de vir morar para o Rio de Janeiro sentia-me bastante insegura com aquilo que me diziam da cidade. O medo era um sentimento que me preenchia indevidamente.


A verdade é que nem tudo é um mar de rosas. Existem muitos garotos de rua, favelas em todo o lado, gente pobre a dormir na rua e poluição. Mas posso dizer que apesar de tudo não me senti até agora insegura. O contraste entre classes sociais é bastante nítido mas estamos a falar de uma cidade quase do tamanho de Portugal.


No Rio há que ser carioca.
Nada como uns calções, top, hawaianas e uns reais no bolso.
A cidade é simplesmente LINDA!


Quem resiste a um passeio pelo calçadão de Ipanema, um jantar no Leblon ou uma visita ao Corcovado?


As pessoas são muito simpáticas, acolhedoras e animadas. Qualquer motivo dá origem a uma festa e a verdade é que se sabem divertir bem, com pouco.
Apesar deste início de aventura, existe muitas saudades do que deixei para trás.


Sabe tão bem esperar até às 19h (hora do Rio) para poder ver e falar com a minha família. Em breve estaremos aqui todos juntos :)


A minha família que sempre me apoiou incondicionalmente em tudo e que eu amo do fundo do coração.


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Chegada ao Rio

Depois de 15h de voo, com escala em Londres, cheguei ao Rio de Janeiro (aeroporto Galeão Internacional) pelas 22h.


A burocracia para se puder entrar no país é muito complexa, pelo que no avião tivemos que preencher uns formulários e mostrá-los, bem como o passaporte com visto logo à saída do avião.

As malas felizmente estavam intactas e assim que cheguei tinha um transfer à minha espera para me levar para o Hotel, o que aconselho toda a gente a reservar antecipadamente.

Do aeroporto até ao Hotel South American Copacabana são 30 minutos de táxi e no caminho passámos por um morro que metia respeito, com muitos policias à entrada.

O Hotel apesar de ser em Copacabana é bastante moderno, a 3 quadras da praia e cheio de gente simpática e disponível.